quarta-feira, 19 de abril de 2006

Artigo

CARAS PINTADAS E O AMOR PELO BRASIL
Geraldo Almendra

“Qual o preço da traição à democracia e ao nosso país? – Inscrições no programa bolsa-pobreza, cumplicidade na destruição de propriedades privadas, vagas forçadas nas universidades, doações de verbas públicas para sindicatos ou entidades estudantis, etc, qualquer tipo de torpe assistencialismo que compre princípios de cidadania em troca do paternalismo do Estado, deixar os ricos ficarem cada vez mais ricos, ou um mercado meliante, imoral e aético, para a negociação das xepas da corrupção corporativista das relações públicas-privadas, que são oferecidas pela organização criminosa formadas por integrantes do PT, conforme denúncia do Ministério Público?”.

A bandeira do Brasil não é vermelha e não tem apenas uma estrela. Também não é para ser “respeitada” apenas em competições esportivas, em que as pessoas já não conseguem se lembrar de colocar a mão direita sobre seu coração para demonstrar seu amor á pátria; estão, muitas vezes, entregues a uma farsa de falso patriotismo, que apenas se lembra de medalhas conquistadas, mas se esquecem freqüentemente do genocídio que se abate sobre os pobres e os menos favorecidos no nosso país, provocado por canalhas, meliantes ou incompetentes, que roubam o Estado e vivem da prevaricação de suas responsabilidades como homens públicos.

Talvez, em breve, nossa bandeira fique vermelha do sangue derramado em uma convulsão social, causada pela extrema irresponsabilidade de um presidente que não quer perceber que sua desesperada tentativa de continuidade à frente do governo, somente está plantando as sementes da destruição de nossa frágil democracia, em nome de um Nacional Fascismo Populista, que nos rotulará, definitivamente, como um país medíocre, dirigido por uma elite pública-privada corrupta, com uma classe média acovardada e um povo comprado pelo assistencialismo populista.

A ameaça cada vez maior desse regime está sendo aceita por àqueles sem consciência crítica, pelos covardes que sabem o que está acontecendo – mas se omitem por interesses sub-reptícios –, e por todos os aproveitadores inescrupulosos do fétido corporativismo público-privado, que desejam aproveitar as sobras do assalto ao Estado, e depois abrirem suas cuecas e malas cheias de dinheiro na companhia de garotas de programa, fornecidas pela consultora oficial de eventos especiais promovidos por canalhas meliantes corruptos.

Milhares de ratos profissionais do país, públicos ou privados, estão omissos, silenciosos ou escondidos no submundo da covardia cívica e da prostituição da política. Quando o barco da democracia afundar, todos correrão para fora dos seus fossos para comer os restos de nossas liberdades individuais e nos colocar nos porões de um fascismo totalitário que está assumindo o controle do país sem resistência, devido à falta de consciência crítica dos beneficiários do assistencialismo populista, com uma espúria cumplicidade das elites dirigentes, o covarde silêncio de uma classe média depauperada e permissiva, e com a ajuda da omissão das forças diretamente responsáveis pela última linha de defesa de nossas liberdades individuais e de nossa democracia.

Onde está a alma cívica dos estudantes que lutaram pelo ideal da democracia e para derrubar o governo Collor, que acabou sendo destituído por um impeachment?

Onde está o reconhecimento, que deveria ser óbvio, pelas sementes das novas gerações de dirigentes do país, que nunca na nossa história tivemos um partido de governo envolvido em tão hediondo plano de perpetuação no poder, financiado pelo roubo do dinheiro público e executado por uma quadrilha de criminosos, conforme a denúncia do Ministério Público, com o escancarado objetivo de assumir o controle perpétuo do Estado?

Onde estão as torcidas organizadas repletas de estudantes que têm coragem para agredir e matar friamente inocentes torcedores por motivos fúteis, mas são incapazes de se unirem para defender o seu país em protestos democráticos contra a agressão fascista que nos ameaça, e para lutar contra aqueles que estão roubando seu dinheiro, tratando todos nós como marionetes imbecis e vítimas covardes de suas ambições de tomada do poder pelo Nacional Fascismo Populista?

Onde estão as multidões, com milhares de estudantes, que se reúnem para assistir roqueiros alienígenas que nada acrescentam à cultura do país, mas são incapazes de exigir em passeatas que o Congresso tenha um pouco mais de respeito pelo povo que o elegeu, e pare de nos explorar e nos fazer de palhaços?

Onde está a mídia cúmplice do governo, tão pródiga em editar as meias verdades que comprometem o real entendimento da ladeira do fosso cívico, social, político e econômico do país em que estão nos empurrando, que vergonhosamente se omitem e não noticiam a brutal agressão a estudantes pelos meliantes do fascismo e pelos guardas costas do presidente Lulla?

Será que os estudantes universitários e seus líderes irão aceitar que seus companheiros sejam agredidos, queimados com pontas de cigarro com a ajuda da milícia presidencial do desgoverno Lulla, que não permite que os ouvidos do Príncipe da Prostituição da Política sejam incomodados com protestos democráticos contra a incompetência de sua administração pública, contra sua falta de atitude com o corporativismo torpe entre os poderes da República, e contra sua eterna desculpa de declarar-se inocente por não ter percebido um hediondo e corrupto projeto de captura do Estado ser planejado e executado na frente da porta do seu gabinete presidencial? Por que aceitamos sermos taxados de imbecis a todo o momento?

Será que todos vão permitir que os militantes de um partido denunciado pelo Ministério Público por formar uma organização criminosa dentro do Estado, por estruturar um projeto de poder corrupto com dinheiro roubado do povo, com a participação de algumas de suas principais lideranças, componentes de uma máfia da prostituição política qualificada pelo MP por inúmeras transgressões aos códigos legais do país, façam dos locais onde estiver o presidente da República, o palco de suas agressões ao direito democrático de protestar contra o desgoverno Lulla?

Será que estamos presenciando a formação de uma nova juventude nazista, desculpem, melhor dizendo, fascista, ou, alternativamente, petista, que vai sair atrás do presidente formando um bloqueio para protegê-lo dos apitos e das vaias de quem não está satisfeito com o seu desgoverno?

Será que estaremos próximos de vermos os livros da democracia sendo queimados em praça pública, diante de uniformes reluzentes vermelhos com bonés com uma estrela única como símbolo de uma nova sociedade, e com a fumaça de charutos cubanos saindo das bocas dos líderes militantes da escalada do fascismo, sufocando nossa democracia?

Será que foi por esse tipo de regime que tanto lutamos? Por que, diante da chantagem fascista-populista, estamos esquecendo nossas causas de respeito à democracia, aceitando vendê-las em troca de verbas públicas e por um assistencialismo com o nome laranja de inclusão-social, que premia a incompetência cultural resultante da falência da educação no país, fruto da irresponsabilidade do poder público, e do descaso dos governantes com a Constituição?

O que será que pensam nossos estudantes sobre um desgoverno que afaga e protege prostitutos da política, de absoluta confiança do PT, e leais amigos do presidente, que freqüentam locais para distribuição de dinheiro roubado do povo, para traçar os planos da destruição do país, e depois comemorarem sua traição à sociedade em bacanais pagos com o roubo do dinheiro do povo?

São esses os valores sociais pelos quais tanto lutaram àqueles que pintaram suas caras com cores de nossa bandeira? Ou será que estamos nos transformando em peles-vermelhas covardes com uma estrela no peito para agredir os que querem continuar a luta de nossos companheiros na defesa do Estado de Direito, como fundamento maior da preservação da democracia no país?

Assim como vítimas do nazismo se deixavam levar para o precipício da beira de suas covas coletivas para serem mortos sem resistência, conformados com o seu destino, estamos nos deixando levar, pacificamente ou covardemente, para entregar nosso país, sem resistência, nas mãos de um hediondo fascismo totalitário, idealizado por uma organização criminosa denunciada pelo Ministério Público, que esconde seu líder meliante no submundo da prostituição da política, fortemente protegido pelo silêncio dos seus cúmplices, com o beneplácito do corporativismo imundo que domina os poderes da República, favorecido pela covardia de uma sociedade que tem medo de defender o seu país das ações e das intenções dos estelionatários prostitutos da política que querem se perpetuar no poder.

Essa parece que está sendo nossa escolha. Pagaremos o devido preço por ela.

Nenhum comentário: