quarta-feira, 21 de junho de 2006

Opinião

AS CONVENÇÕES DE TODOS NÓS

Niterói, 17 de junho de 2006.

Está chegando a horas e a vez das convenções partidárias. As agremiações começam a construir alianças e o governo federal os conchavos para se manter no poder. O gosto do comando sobre a prole da imensa pobreza é a satisfação de alguns que dela ostentam-se no luxo.

O crescimento desordenado da miséria é visto a pequenos olhos dos interessados e, observado por vários outros à distância. As ações governamentais não vão inibir o aumento da pobreza, vez que o sistema aplicado é de habituar os que dos programas sociais necessitam. Ao invés de distribuir dinheiro, comida, café da manhã, etc., dever-se-ia investir, maciçamente, em segurança, educação, saúde, infra-estrutura nas comunidades de conflitos permanentes, que são as favelas.

Não é de bom alvitre comentar sobre desenvolvimento sem falar em educação decente, com professores, pedagogicamente, atualizados e com salários decentes. Enfim, o Estado deve passar por uma reforma administrativa, para adequar cargos e salários, bem como quantitativo de pessoal e proporcionar serviços públicos de qualidade à sociedade.

Deve-se atentar para não se deixar levar pelo oba, oba, das assembléias partidárias em que se escolhem candidatos, máxime as que são coordenadas pelos, costumeiros, falsos cândidos que só de sórdido tem de valor.

Que Deus abençoe esta nação que por muitos, ainda, é amada.

Um forte abraço,

VILMAR BRUNO
NITERÓI -RJ

Nenhum comentário: