segunda-feira, 19 de junho de 2006

Que país é este?


  • O senador Jefferson Peres (PDT-AM) lamentou, da tribuna do Senado, que o povo brasileiro tenha energias para se mobilizar para a Copa do Mundo e não demonstre a mesma disposição para reagir “à corrupção e aos desmandos que infelicitam o país.”

    Veja o que disse o senador:

  • “Que país é esse?”, perguntou o senador. “Entusiasmar-se com a seleção, torcer, sofrer, tudo bem. Mas é lamentável que o povo brasileiro não tenha a mesma energia e responsabilidade para mudar o país. Importante mesmo é a Copa. Valerioduto, mensalão, absolvição de mensaleiros, essas coisas são relegadas a plano secundário”.
  • “As pessoas enchem as ruas para acompanhar a seleção, mas contra o presidente ninguém protesta. O lula é o tal. Vai ficar mais quatro anos aí, com o PT enfraquecido, desmoralizado, dependendo do PMDB, que vai ao palácio, mais uma vez, para negociar cargos. Presidente que recebe partido para isso... Vai ficar dependendo do fisiologismo do Congresso por mais quatro anos. O que vai fazer, sem poder realizar as reformas de que o país precisa? Vai ficar na barganha, na troca de favores, relacionando-se com políticos da pior espécie, que são os políticos que tem esse país.”
  • “Ontem, fiquei desolado na Comissão de Assuntos Econômicos (do Senado). Seis diretores do Banco Central, inclusive o seu presidente (Henrique Meirelles), estiveram aqui, convidados por nós, para falar sobre a política de juros. E só havia cinco senadores na comissão. Havia mais diretores do Banco Central do que senadores. Por que? Ora, porque havia um jogo de futebol à tarde. E vejam que a sessão da comissão era de manhã. O mesmo se repete agora. Só há dez senadores aqui presentes (no plenário do Senado)”.
  • “Sou torcedor de futebol, apaixonado pelo Botafogo do Rio, adoro futebol”, prosseguiu Jefferson Peres, “mas causa-me perplexidade que os três Poderes da República estejam esvaziados por causa da Copa do Mundo. A Câmara não obteve quorum para votar. Está parada. O Fundeb (fundo destinado ao ensino básico) está parado aqui no Senado. Mas os olhos estão postos na Alemanha. E por isso não se pode trabalhar. Não conheço outro país do mundo que fique paralisado por causa do futebol. Que país é esse? É por isso que o Lula está aí em cima!”

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Joel

Lula está dando sorte de estarmos em ano de Copa. A Globo está transmitindo TODOS os jogos do Mundial. Não sobra tempo para notícias do Planalto.

Um abraço

Marco Aurélio

Joel disse...

Usando e abusando da máquina, da imprensa e inaugurando obras q só ficarão prontas em 2010 nem precisa de copa.

Valeu por visitar o blog. Outro abraço