quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Claudio Humberto

* Antônio Palocci anda magoado com Lula, sobretudo depois de o presidente mentir ao “Jornal Nacional”, afirmando que o demitiu.

* As igrejas evangélicas orientam seus candidatos a evitar a referência a “pastor”, na propaganda eleitoral. Seqüela do escândalo dos sanguessugas.

* Corre em segredo de justiça peludíssimo processo envolvendo procurador, corregedor, ex-telefonista e ex-motorista da Advocacia-Geral da União. Acusado de improbidade, o procurador, muito ligado ao senador petista Aloizio Mercadante (PT-SP), foi condecorado por Lula. O advogado-geral da União, Álvaro Ribeiro da Costa, se arrepia só de pensar.

* Ao ver a quantidade de deputados e senadores envolvidos na roubalheira dos sanguessugas, um colega desabafou: “É uma hemorragia!”.

* Os principais candidatos ao Senado pela Paraíba são Ney Suassuna (PMDB), enrolado nos sanguessugas, e Cícero Lucena (PSDB), preso na Operação Confraria, da Polícia Federal, e processado por desvio de verbas.

* Com sete parlamentares encalacrados no esquema sanguessuga, a Paraíba tem motivos de sobra para indignação: estima-se que os desvios de recursos públicos no Estado ultrapassem R$ 500 milhões ao ano.

* O governador do Acre, Jorge Viana (PT), disse ao presidente Lula que aceita ocupar um ministério a partir de janeiro. Pode ser nomeado ministro da Educação. Algum PT prefere vê-lo na Saúde. Outro PT, pelas costas.

Nenhum comentário: