sábado, 26 de agosto de 2006

2,4 MILHÕES DE DESEMPREGADOS: IBGE DESMENTE LULA

Dados do próprio governo dispensam esforço da oposição para desmentir Presidente

Há 2,4 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, revelou o IBGE, mostrando que é falso o Brasil que Lula está exibindo nos programas de TV. Ou seja, antes que a oposição ataque, o próprio governo desmente oficialmente o Presidente.

O desemprego cresce no país inteiro e já alcançou 10,7% da população economicamente ativa. Este é o número de julho. Há 16 meses, desde abril de 2005, quando havia 10,8% de desempregados, a situação não atingia níveis tão preocupantes. Em relação a junho (10,4%), o desemprego aumentou 0,3%. A maior taxa de desemprego foi verificada no Recife, com 15,3%.

A elevação do desemprego é provocada pela redução do ritmo de crescimento da economia brasileira devido aos juros altos e a aumento de impostos, recorde no Governo Lula. A indústria teve queda de 1,7% em junho em relação a maio.

Os brasileiros também estão mais pobres com Lula. Ainda segundo o IBGE, a renda média do trabalhador caiu 0,7% em julho em relação a junho.

Moral da história: a vantagem de Lula nas pesquisas é fruto da mentira e não do bom estado da economia.(Política & Verdade)

Nenhum comentário: