sábado, 26 de agosto de 2006

PETISTAS “PELA CORRUPÇÃO” DOMINAM CAMPANHA DE LULA

Defesa dos corruptos vira uma das bandeiras defendidas pelos petistas

A defesa da corrupção e dos corruptos tornou-se uma das bandeiras da campanha de Lula. A afirmação de que o Governo Lula deve ter corrupção e de que os corruptos devem ser defendidos virou posição oficial do PT. Os petistas afirmam que "Não dá para fazer política sem botar a mão na merda". A síntese é do ator Paulo Betti, que chegou a fazer declarações de que votaria em Lula “apesar de tudo” e agora aderiu à defesa da tolerância com a corrupção.

Foi derrotado o grupo que desejava um Lula indignado com os petistas corruptos e defensor da ética, antiga bandeira do PT, quando era oposição e chamava todo mundo de ladrão e picareta. Sarney foi um dos mais duramente atacados.

Frases como "Não estou preocupado com a ética do PT. Acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país" ou "Não vamos ser hipócritas: eu acho que não dá pra fazer política sem sujar as mãos” marcou um encontro entre Lula e intelectuais petistas para discutir os rumos da campanha. O grupo a favor do relaxamento moral foi o mais agressivo e deve prevalecer.

Assumindo abertamente a corrupção, a campanha de Lula facilitará a definição dos eleitores quando o tema entrar em discussão no segundo turno.(Política & Verdade)

Nenhum comentário: