terça-feira, 22 de agosto de 2006

LULA ESCONDE MENSALEIRO AMIGO E DEBOCHA DO PÚBLICO

Presidente mostra em Osasco a sua tática: proteger corruptos “por debaixo do pano”

Às gargalhadas – e apoiando com gestos a platéia que gritava o nome de João Paulo Cunha, o ex-presidente da Câmara que está sendo processado por corrupção no Supremo Tribunal Federal – Lula deixou de citar o companheiro, apenas para efeito da imprensa e da TV. Nos bastidores, porém, e João Paulo Cunha estava no palanque, em Osasco, São Paulo, Lula mostrou que o está apoiando e explicou-se que precisa evitar explorações.

Há, no entanto, documentação fotográfica da farsa, ou seja, João Paulo Cunha estava no palanque de Lula e não apenas tem o apoio do Presidente como a promessa de que tudo será feito para evitar sua condenação.

Lula informou aos “mensaleiros” e “sanguessugas” sobre a tática que adotou e que consiste em apóia-los “por debaixo do pano” mas sem declarações públicas. Uma dessa formas de apoio é manter todas as nomeações através das quais eles controlam importantes órgãos federais nos Estados.

Vários corruptos citados pelas CPIs ou que estão sendo processados no Supremo ouviram de emissários pessoais de Lula que podem ficar tranqüilos, pois terão seus interesses mantidos, como se nada tivesse acontecido. A rede de corrupção está a serviço de Lula.(Política & Verdade)

Nenhum comentário: