segunda-feira, 16 de março de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Serenidade (Brahma Kumaris)
Deixe as pessoas o testarem. Não perca sua chance de ser vitorioso, pois esta oportunidade só vem uma vez. As situações são verdadeiros testes de fogo. Temos que passar por elas intocáveis, sem nos queimar. A serenidade termina com o que está queimando por dentro. Por um instante, procure desapegar-se e você será capaz de dar o que as pessoas estão buscando. Uma pessoa serena é um grande amigo porque ela nunca interfere, apenas dá suporte.

Enquete
Está no blog a nova enquete, que na verdade são duas: “Teoricamente, qual destes nomes foi a melhor escolha do prefeito Serginho?”, a outra é para saber qual foi a pior escolha. Até o momento a disputa está acirrada, bem como os ânimos dos comentaristas do blog.

FIMI
Parabéns aos organizadores da FIMI, certamente tem programação para todos os gostos.

Faixas
O cidadão que teve a idéia de pintar as faixas de pedestre nas transversais das ruas Maria Simão e Manoel Simão não tem noção da encrenca que pode ocorrer. Se alguém estiver atravessando e um carro quiser entrar em uma das ruas, terá que parar o trânsito das avenidas principais, para esperar o pedestre atravessar. Para sair das ruas, precisa olhar e ver se não vem carro, mas para isso, terá que parar em cima da faixa de pedestres. Será que a PM irá multar quem estiver parado em cima da faixa?

Brasil
Segundo o jornalista Cláudio Humberto, em Bujari (AC), a antiga prefeitura petista construiu, com dinheiro do MEC, uma escola rural de quatro salas e 35 banheiros. Custo: R$ 1,2 milhão.

A passeio
O deputado Paulo Bornhausen (DEM) foi a Roma para se encontrar com autoridades italianas e manifestar solidariedade no caso Cesare Battisti. O problema é que apenas um membro de comissão do Parlamento o recebeu. Isso é o que chamo de produtividade.

Negócios
Em recente entrevista ao Diário Catarinense, o governador LHS disse que não se preocupa com o fim da tríplice aliança, pois tem cinco cargos para “negociar” em 2010. E alguns bobos ainda brigam por fanatismo político.

Vidão
Já perceberam que mal acaba uma eleição e já se fala em coligações, negócios, articulações, visando à próxima? Além disso, muitos nem esperam e colocam o carro na rua, prova é a Dilma e também o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que estão viajando Brasil afora para tornar seus nomes conhecidos. O pior é que ninguém cobra de onde sai o dinheiro das despesas e das viagens. E nestas viagens a “negócio”, como fica o cargo exercido por eles? Assim está o Brasil, meus amigos. Estamos no mato sem cachorro.

Da net“Devido às quebras de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise nos combustíveis e ao racionamento mundial de energia, informamos que a famosa Luz no Final do Túnel estará temporariamente desligada”.

Perda
A coluna manifesta seus sentimentos aos familiares do prefeito Serginho e do vereador Batata, por perda tão significante. Espero que Deus, em sua eterna bondade, conforte a todos os familiares e que o Sr. Nilo descanse em paz.

Pra terminar
“A melhor pregação é a do bom exemplo.” Adágio Popular.

Nenhum comentário: