quarta-feira, 18 de março de 2009

COMITÊ PRÓ-FEDERALIZAÇÃO DA FURB RECEBIDO PELO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Ministro Fernando Haddad vai estudar possibilidade de criação de grupo de trabalho para analisar projeto

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai estudar a possibilidade de se criar um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade de inclusão da Universidade Regional de Blumenau (Furb) no Plano de Expansão do Ensino Superior, lançado pelo governo federal em 2003. A proposta foi apresentada nesta terça-feira, dia 17, por representantes do Comitê Pró-Federalização da Furb, em audiência agendada pelo deputado federal Décio Lima (PT).

A proposta de criação do grupo de trabalho para avaliar o projeto de federalização da Furb foi apresentada ao ministro pelo reitor da instituição de ensino superior, Eduardo Deschamps. Segundo ele, a intenção é que este grupo seja composto por representantes do Ministério da Educação, da Universidade Regional de Blumenau e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para analisar a viabilidade técnica e financeira do projeto.

“A audiência com Fernando Haddad foi muito positiva, porque tivemos a oportunidade de apresentar pessoalmente ao ministro a proposta de federalização da Furb, instituição que apresenta um acúmulo extraordinário em seus 45 anos de história e uma sinergia com a comunidade”, comentou Décio Lima após a agenda. Segundo o deputado, “a implantação de uma universidade pública e gratuita no Vale do Itajaí é uma dívida histórica para com nossa população, e o ministro se mostrou sensível ao pleito e vai avaliar com carinho e atenção a proposta apresentada pelo Comitê Pró-Federalização da Furb”.

Além do deputado Décio Lima, participaram da audiência a senadora Ideli Salvatti (PT), o reitor da Furb, Eduardo Deschamps, o presidente do Comitê Pró-Federalização da Furb, Valmor Schiochet, o vice-prefeito de Blumenau, Rufinus Seibt, o vereador Vanderlei de Oliveira (PT) e a presidente da AMPE – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau, Sônia Medeiros, representando as entidades empresariais da cidade.

Irene Huscher
Assessora de Imprensa
Deputado Federal Décio Lima



Nenhum comentário: