quinta-feira, 19 de março de 2009

Litoral

Últimos dias para matrícula no ProJovem Urbano

Matrículas finalizam dia 27 de março e ainda quase metade das vagas não foram preenchidas

Navegantes – Quem ainda não se matriculou no ProJovem Urbano tem até o dia 27 de março para fazer a matrícula. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, foram abertas para Navegantes 400 vagas, no entanto, apenas 270 delas foram preenchidas. No intuito de chamar os jovens para participarem do Programa, a coordenação do ProJovem Urbano vai realizar, no próximo sábado (21), um mutirão de matrículas no Jardim Esperança, das 7h às 12h.

De acordo com a coordenadora do programa em Navegantes, Margarete Brustolin, no dia 10 de março foi realizada uma Caravana de Matrículas no bairro São Paulo e Nossa Senhora das Graças, mas devido às chuvas, não se conseguiu um grande número de matriculados.

O jovem de 18 a 29 anos de idade que quiserem se matricular no ProJovem Urbano basta se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação (Próximo ao colégio Júlia Miranda de Souza) até do dia 27 de março. “Vale a pena o jovem fazer parte desse programa. São inúmeras as vantagens. Esse jovem vai poder concluir os estudos, ter uma formação profissional e ainda ser gratificado com uma bolsa de R$ 100 mensais”, salientou. Ela informa ainda que, para a matrícula ser efetuada, é preciso ter em mãos comprovante de residência, RG, telefone para contato (fixo) e comprovante de escolaridade.

O ProJovem Urbano

O ProJovem é um projeto do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e Municípios, que combina a formação do ensino fundamental com qualificação profissional. Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série). As aulas têm duração de 18 meses, com início no dia 06 de abril, das 19h às 22h30.

Além da formação no Ensino Fundamental, o curso oferece qualificação profissional (Arquivador, Almoxarife, Contínuo (Officce-Boy – Officce Girl) ou Auxiliar Administrativo), informática e auxílio de R$ 100 mensais.

Em Navegantes, estão disponíveis 400 vagas. As aulas acontecerão nos colégios Professora Neusa Maria Rebello Vieira (Centro) e Caic (Nossa Senhora das Graças).

Mais informações com a responsável local pelo ProJovem, Margarete da Rosa Brustolin, através do telefone 3342-3583 ou 9914-6798, e site www.projovemurbano.gov.br

Texto: Louise Benassi - SC 0002880
Assessora de Imprensa: Vânia Voltolini – SC 01057JP

Nenhum comentário: