Projeto de inclusão ganha destaque na educação de Navegantes
Navegantes – Promover a inclusão dos alunos com necessidades especiais é uma das principais metas da Secretaria Municipal de Educação (SME), ainda para este ano de 2009. Para o melhor desenvolvimento desse trabalho, a administração pública contratou uma assessoria para dar suporte aos professores e monitores que trabalham com esses alunos.
Flora Tereza Cunha Rodrigues, Pedagoga, pós-graduada em educação infantil e mestranda em educação especial, funcionária da Fundação Catarinense de Educação Especial, está auxiliando a Equipe Multidisciplinar da SME, na elaboração e desenvolvimento de um projeto para promover a política inclusiva nas escolas de Navegantes.
Atualmente, as unidades escolares contam com monitores que cuidam individualmente dos alunos que necessitam de atenção especial. “Nossa proposta é promover cursos, palestras e orientações específicas, para que os educadores tenham suporte para atender as necessidades e peculiaridades destes alunos”, explica Flora. Já a Gerente Pedagógica da Equipe Multidisciplinar da SME, Rosangela Maria da Silva, garante que a dimensão dos trabalhos vai além da sala de aula. “A idéia é que se elabore um projeto para ser enviado à Câmara de Vereadores, para fazer uma Lei Municipal, baseada nas políticas do MEC e do Estado de SC, e dessa forma, a inclusão das pessoas com necessidades especiais seja inserida no dia-a-dia da sociedade”, explicou.
Vale ressaltar que o Prefeito Roberto Carlos de Souza pretende criar no município um Centro de Atenção Especial, para que se possa oferecer um atendimento diferenciado às pessoas que necessitam de atendimento especial.
Texto: Maila Santos Gaya SC 01773/JP
Assessora de Imprensa: Vânia Voltolini – SC 01057/JP
Dupla é presa por tráfico em Indaial; um deles tentou engolir uma porção de
cocaína - OBlumenauense
-
Dupla é presa por tráfico em Indaial; um deles tentou engolir uma porção de
cocaína OBlumenauense
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário