quinta-feira, 19 de março de 2009

O Rei do ...

Sarney é recebido com fogos de artifício e banda ao chegar a Macapá
da Agência Folha

Um mês e meio após ter sido eleito presidente do Senado, e em meio ao turbilhão de denúncias de irregularidades que movimenta a Casa desde então, José Sarney (PMDB-AP) teve uma recepção de gala na noite de ontem, a 3.000 km de Brasília, com direito a discurso em carro de som e gritos de "ei, ei, ei, Sarney é nosso rei".

O senador chegou na noite de ontem ao Amapá, onde tem domicílio eleitoral desde 1990, para as comemorações do Dia de São José, padroeiro do Estado. Foi a primeira visita de Sarney a Macapá desde 2 de fevereiro, quando foi eleito.

No aeroporto, foi recebido com fogos de artifício e bandinha. Em seguida, partiu em carreata pelas ruas da cidade, acompanhado pelo governador Waldez Góes (PDT), pelo prefeito de Macapá e primo de Waldez, Roberto Góes (PDT), e pelos senadores Gilvan Borges (PMDB) e Papaléo Paes (PSDB), entre outros aliados políticos locais.

A Polícia Militar, subordinada ao governador, diz que 4.000 pessoas foram até o aeroporto.

Hoje, às 7h30, o senador participou de uma missa solene, seguida de uma procissão pelo centro da capital. O almoço foi na casa de Waldez Góes, com a presença dos aliados. À tarde, teve novo encontro com o governador no palácio de governo.

Sarney continua amanhã na cidade, onde deve se encontrar com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, em mais um evento tradicional na cidade: o equinócio, quando os raios solares incidem exatamente sobre a linha do Equador, que cruza Macapá.

Nenhum comentário: