segunda-feira, 5 de junho de 2006

2007

Num dia ensolarado do ano 2007 um homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, e falou com o Dragão da Independência" que montava guarda ao estabelecimento:

- Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula.

O Soldado olhou para o homem e disse:

- Senhor, o Sr. Lula não é presidente e não mora mais aqui há algum tempo.

O homem disse
- Está bem. - E se foi.

No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo "Dragão":

- Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula.

O Soldado novamente disse:

- Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Lula não é presidente nem mora mais aqui há algum tempo.- O homem agradeceu-lhe e novamente se foi.

No terceiro dia, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda:

- Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula.

O Soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

- Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Sr. vem aqui e pede para falar com o Sr. Lula. Eu já lhe disse que ele não é mais o presidente nem mora mais aqui há algum tempo. O Senhor não entendeu?

O velho homem olhou para o brioso soldado e disse:

- Sim, eu compreendi perfeitamente, mas.. eu adoro ouvir isso!

O soldado ficou em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:

- Vejo-o amanhã... senhor !!!

Nenhum comentário: