quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Artigo

NO OUTUBRO VERMELHO DIGA NÃO AO COMUNISMO
Geraldo Almendra
27/julho/2006

O Bolsa-Família é a maior máquina eleitoral já criada entre nós. O ponto negativo dessa incorporação é que ela não inclui o emprego e a organização sindical. A população está mais indefesa diante do paternalismo e do clientelismo. A nova incorporação não gera cidadãos, apenas consumidores dependentes da benevolência ou do maquiavelismo dos governantes. (José Murilo de Carvalho, historiador.)

Não existe democracia, nem vontade popular válida, quando a base do convencimento político dos excluídos – “dependentes da benevolência ou do maquiavelismo dos governantes” – é cada vez mais uma vasta ignorância e sua conseqüente falta de consciência crítica, plantadas pelas elites dirigentes públicas e privadas durante décadas, aproveitando o suporte da falência do processo educacional público não universitário do país, e de uma covarde cumplicidade da academia com os comunistas.

O ambiente do ensino superior tem se mostrado um palco do peleguismo petista com as universidades públicas sendo transformadas em campo de treinamento de militantes fascistas através de um programa de garantia de vagas, que tem fins absolutamente eleitoreiros e uma grotesca mentira de inclusão social, devendo-se ressaltar que enquanto as universidades públicas existentes estão caindo aos pedaços, a sacanagem política de um ambicioso projeto de mais de 40 novas universidades federais está em andamento pelo desgoverno Lulla, demonstrando a falta de limites éticos e morais para o funcionamento de sua máquina do clientelismo.

O desgoverno fascista parece ter cada vez menos limites para seu insano objetivo de se perpetuar no poder, promovendo o primeiro vestibular da Universidade Federal do ABC (UFABC) criada no desgoverno Lulla que apresentou, segundo a opinião de professores, uma absurda propaganda do governo federal em algumas questões da prova como, por exemplo, em uma delas a resposta correta ser "a CUT defende o emprego e a reeleição de Lula à Presidência da República".

O criacionismo ideológico do fascismo petista já está invadindo o ambiente educacional do ensino fundamental e médio com livros didáticos apresentando textos de nada menos que João Pedro Stédile – o preferido de Hugo Chávez para suceder Lulla – enaltecendo os atos do MST.

A classe do magistério, universitário ou não, está cada vez mais infiltrada de gente que vive da educação sem cumprir o seu obrigatório papel de construtores do conhecimento, transformadores da sociedade, e promotores da conscientização dos estudantes sobre os caminhos do exercício dos seus plenos direitos como cidadãos que devem lutar por uma democracia.

Uma falácia educacional vem se consolidando durante décadas no nosso país, como conseqüência da incompetência de milhares de licenciados sem qualidade de formação patriótica, ética e moral; multiplicam-se os frutos da covarde omissão e da cumplicidade dos docentes com a construção de uma sociedade de ignorantes para ser manipulada pela prostituição da política, preservadora das injustiças sociais praticadas de forma escandalosa por sucessivos desgovernos.

Os professores e professoras de todos os níveis de ensino, pelo seu redundante silêncio político-corporativista, tornaram-se cúmplices de carteirinha da falência do processo educacional do país, mesmo que a maioria tenha consciência da degradação do ensino fundamental e médio, e precise de vários empregos para sustentar suas respectivas famílias e educar seus próprios filhos.

O resultado mais destrutivo dessa falência educacional no país é a constatação de que a sociedade brasileira, especialmente sua classe mais esclarecida, tem se mostrado cada vez mais corruptível e demonstrando um ostensivo desrespeito a princípios éticos e morais que são colocados em segundo plano na luta pela sobrevivência civil-empresarial nessa estúpida, covarde, egoísta e individualista pirâmide social em que vivemos, que é historicamente dominada pela prostituição da política blindada pela submissão do Poder Judiciário aos desejos das oligarquias que se revezam no poder e vivem do acumulo de riquezas e poder, com uma sistemática exploração do povo.

A falência moral e ética da República não pode mais ser ignorada pela sociedade organizada, que está inexplicavelmente permitindo a subordinação do Estado ao fascismo populista que prostituiu todos os princípios de independência dos poderes e está promovendo a destruição do processo de construção da democracia com um descarado objetivo de entregar o país a um regime autocrático e autoritário, que certamente mostrará suas garras comunistas depois do outubro vermelho.

Não podemos mais suportar essa nojenta velhacaria política corrupta e criminosa conduzindo e controlando o Estado, nem o papel leviano e hipócrita exercido pelos seus cúmplices das fétidas relações públicas-privadas, que abrem os caminhos para a destruição das bases de nossas lutas por uma verdadeira democracia com justiça social.

Que tipo de respeito pode ter um eleitor com um mentiroso, um corrupto, um ladrão, um leviano, um hipócrita, enfim um canalha, justas qualificações para meliantes que vivem da corrupção e do corporativismo no poder público, que mesmo sendo exemplares prevaricadores, réus confessos, ou denunciados por extensa folha de crimes contra o povo, se arvoram no cinismo de se candidatarem a cargos eletivos, chamando explicitamente os eleitores dos seus currais eleitorais de otários, palhaços, imbecis, babacas ou coisas parecidas?

Quem pode em sã consciência votar em um patife qualquer desses? – Somente pela ignorância, omissão ou pela cumplicidade é que podemos aceitar essa torpe atitude de falta de cidadania e traição ao país.

Quem vota em canalha é porque se apresenta como ignorante ou tão canalha quanto, a partir do entendimento que todos os fatos que desqualificam essa gente leviana, hipócrita, torpe, corrupta e criminosa, que têm assaltado descaradamente o Estado, estão expostos diariamente nas páginas da mídia para quem quiser ler ou ver.

Se o Brasil tiver que passar pelo martírio do domínio fascista-populista-comunista depois do outubro vermelho, não culpem os pobres e os menos favorecidos comprados pela bolsa-família pelas nossas desgraças, pois os ignorantes são as principais vítimas da manipulação dos que têm o poder de mudar os rumos da política prostituída ou preservar a boa vida das máfias da corrupção e do corporativismo público-privado que protege os traidores do país.

Qualquer cidadão que possua consciência crítica e não seja um analfabeto funcional, isto é, a parcela mais informada ou intelectualizada da sociedade, sabe o que realmente está acontecendo no nosso país, mesmo diante da vergonhosa parcialidade da maior cadeia de televisão do Brasil em relação ao justo tratamento jornalístico que deveria estar sendo dado à incompetência, aos desmandos, aos crimes e às omissões prevaricadoras do desgoverno petista.

Não vote em um canalha senão você estará se igualando a todos os que estão destruindo seu país.

Que os homens da caserna tenham a dignidade, a honra, a coragem e o patriotismo de cumprirem com suas responsabilidades constitucionais de salvar o país das mãos dos comunistas que estão nos conduzindo ao atraso político, social e econômico, terreno fértil para o terrorismo e para o banditismo incontrolável que já espalha o terror das sementes de uma guerra civil nas grandes cidades e nos campos.

Nenhum comentário: