segunda-feira, 2 de março de 2009

Coluna Rápidas - Jornal de Indaial

Se nós podemos sonhar, nós podemos fazer. (Walt Disney)
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo". Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida". Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.

Agende-se
* 07/03 - Pedágio promovido pelo Rotary Club Indaial, para aquisição de uma tesoura hidráulica que será doada aos Bombeiros Voluntários de Indaial;
* 07/03 – Grande churrasco promovido pelo Rotary Club Indaial, valor de R$ 17,00, para aquisição da tesoura hidráulica. Lembrando que o Rotary entregará o equipamento para os Bombeiros.
* 07/03 – Reinicio das atividades do Grupo Escoteiro Duque de Caxias, às 14:00 horas em sua sede.
* 08/03 - Inauguração da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, às 17:00 horas, ao lado da Casan.
* 14/03 - IX festa do rei e rainha do tiro das sociedades de Indaial. Local: Sociedade Recreativa Cultural Warnow. Início: 10:30. As 18:00 horas, desfile para busca do rei, cavalheiros e rainha com suas princesas e logo após Baile Público com ingressos a R$ 7,00.

Fumantes
Não tenho nada contra fumantes, até porque já fui um, mas para tudo tem local e ocasião. Chega até mim a informação que um funcionário de um serviço de emergência vai para os atendimentos com um cheiro de cigarro que quase dá jeito no coitado do paciente. Se for verdade, imagine você, amigo leitor, passando mal, liga para o número de emergência e um dos funcionários aparece com aquele cheirão de cigarro. Das duas uma, o paciente ressuscita e sai correndo ou dá o último suspiro e bate as botas.

Vergonha
Com o aumento do salário mínimo para 465 reais, os aposentados que recebem acima do piso do INSS, acumularam 105% de perdas em seus vencimentos. É uma vergonha, o governo que pertence a um partido que se diz dos trabalhadores, tratar tão mal quem tanto já fez pelo país.

Expulsão da Igreja
Recebi essa do meu amigo Lico Nagel e sou obrigado repassar aos leitores. "Resido em Indaial (SC), terra onde é disputado um dos melhores torneios de Futebol de Salão do país. Só queria registrar uma piadinha que circula por aqui... A de que o Padre de Indaial lançou comunicado onde proíbe de forma expressa a presença de torcedores do time Cachorrões-Avant nas celebrações realizadas. O motivo é que toda vez que o padre levanta a taça, os Cachorrões, mal acostumados, começam a cantar É Campeão! É Campeão! E a igreja vira uma bagunça."

Frase da net
"A situação dos mercados financeiros é tão ruim que as mulheres estão de novo casando somente por amor."

Pra terminar
"Só fechar um punhado de pessoas numa sala não faz um time." Gitlow e Gitlow

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou contra pedágios. Isso é um assalto, realizado bem na época de pagamento das empresas, para preencher uma lacuna que é do poder públimo. Como diria Bóris Casoi: "isso é uma vergonha"!

Anônimo disse...

Uma vez fomos pedir para os bombeiros de Indaial ajudarem em um pedágio para uma instituição que faço parte e o seu presidente se disse contra os pedágios. Será que ele mudou de opinião??