quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Claudio Humberto

* A pesquisa Datafolha, divulgada no "Jornal Nacional" e na Folha de S. Paulo, sobre a corrida presidencial, soma 101% - o que só aumenta a desconfiança sobre esse tipo de levantamento. Os números, que podem ser conferidos no site do Datafolha, foram os seguintes: Lula 57%, Alckmin 38%, Brancos e Nulos 3% e Não sabem, 3%. Total: 101%. Outro dado intrigante: no texto explicativo da pesquisa, em sua página na internet, o Datafolha primeiro informa que Lula registrou 57% das intenções de voto, mas, poucas linhas depois, afirma: "Considerados apenas os votos válidos, isto é, excluídos os votos nulos, brancos, e os eleitores indecisos, Lula subiu de 56% para 60%". Afinal de contas, Lula teve 56% ou 57% no levantamento?

* A Polícia Federal realiza diligências, junto a bicheiros, à procura da origem do dinheiro usado pela gangue do dossiê para comprar informações supostamente comprometedoras contra políticos do PSDB. Uma das pistas investigadas leva a PF a chefes do jogo do bicho no Rio, como Antonio Petrus Kalil, o “Turcão”. Segundo informações chegadas à PF e ainda não confirmadas, seria ele a origem de parte dos R$ 1,7 milhão apreendidos.

* O ex-assessor Hamilton Lacerda não sabe, o senador Aloizio Mercadante também não, o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini idem, o ministro da Justiça, idem idem. Os ratos devem mandar no navio do governo, pelo visto.

* Com ampla maioria na CPI dos Sanguessugas, a oposição aprovou tudo que quis. Convocou até o ex-presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini. Mas nenhum dos petistas convocados vai depor antes do dia 29.

* Chefe da campanha de Lula no Rio, Benedita da Silva organizou churrasco para 900 pessoas no feriado, pedindo votos para Sérgio Cabral ao governo. É que Denise Frossard (PPS) ameaça vasculhar governos anteriores.

* A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) acusa de preconceituoso o adesivo que mostra a mão de quatro dedos de Lula. Mas chamava de “manco” o senador Leonel Pavan (PSDB-SC), que se apóia em bengala para andar.

Nenhum comentário: