segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Artigo

VIRULÊNCIA FRACASSADA
Adriana Vandoni


A gestão Lula foi um grande desastre em todos os sentidos. Logo de início teve dificuldade para preencher os cargos federais com pessoas competentes, achou que bastaria colocar companheiro derrotado em postos estratégicos. Quando viu que precisaria compor com outros partidos, teve a capacidade de buscar os piores dos piores partidos. Foi pródigo, isso não podemos negar, ao ressuscitar ou renovar as energias de tantos políticos absolutamente desnecessários. Só faltou, talvez por esquecimento, Hildebrando Pascoal, aquele que serrava pessoas com motoserra. Pois ele se daria muito bem com a gangue de Lula, sem dúvida seria um aprendiz.

No quesito ética, honestidade, transparência e outras coisinhas do gênero que durante anos foram a bandeira do PT, foi um fracasso. É gangue do mensalão, do valerioduto. Gangue do caixa 2 e da cueca. Gangue do sanguessuga. Gangue do dossiê. Lula desmoralizou até o crime. Trabalho mesmo, só para o Ministro do Crime Marcio Thomaz Bastos que teve que livrar desde companheiro em briga de galo, até companheiro suspeito de assassinato.

E a economia companheiros? Pouco tempo sobrou, é lógico. Entre um bordel e outro, sobravam alguns segundos, mas o suficiente para cometer algumas atrocidades econômicas.

O que Lula fez com o setor produtivo do Brasil foi uma temeridade. Vamos tirar por base o estado de Mato Grosso que vive da agricultura. Sentimos e ainda vamos sentir a fundo o que foi a gestão do meliante que quase dizimou a produção agrícola ao insistir em uma política cambial absurda, que reduziu a renda do pequeno e médio agricultor. Isso sem contar com a constante ameaça de invasões, a inconstante e inconsistente política ambiental, a moratória parlamentar causada pela emergência em forjar apurações de atos delinqüentes.

Ao reduzir a renda do agricultor este governo inconseqüente vai causar o desemprego de mais de 100 mil pessoas só em Mato Grosso. O que fazer com essa massa de trabalhadores que possui mão-de-obra especializada sim, mas para a agricultura? Qual é a capacidade dos municípios para absorção dessa mão-de-obra? Simplesmente não existe. A crise no campo matogrossense já atingiu todos os setores, menos um, o da especulação financeira. Esse setor prospera em todo o Brasil.

Agora eu pergunto: quem aqui em Mato Grosso vota em Lula?

No primeiro turno as opções eram maiores, mas agora a disputa está polarizada. Não se trata apenas de ser PSDB ou PT, mas as opções são essas. É Geraldo ou Lula e pronto. Quero saber qual produtor rural, qual daqueles que em um momento de extremo desespero e desesperança foi para a beira das estradas gritar por socorro, qual deles vota em Lula?

Então quem vota em Lula? Basta raciocinar. Quem lucrou no governo Lula? Quem cresceu com a política cambial de Lula? É claro que apenas quem vive de especular em cima da produção alheia. Quem trabalha e produz aqui, não vota em Lula. Quem acompanhou desde o início o martírio dos produtores rurais, causado por este governo delinqüente e mesmo assim votar em Lula, ou está traindo o povo, ou se beneficia financeiramente, ou faz parte dessa torpe trupe. Ai meu anjo, é uma questão umbilical.

Antes que me acusem de ser “alckmista” eu já respondo: sou anti-Lula e seus meninos aloprados. E para aquele jornalista que tem espasmos incontroláveis ao me chamar de virulenta eu lamento, mas nisso sou um fracasso. Quisera eu ter a virulência que me é atribuída pelo jornalista Enock Cavalcanti.

Já teria derrubado Lula muito antes.


E-mail: avandoni@uol.com.br Blog: http://argumentoeprosa.blogspot.com

Nenhum comentário: