quarta-feira, 31 de maio de 2006

DESTA VEZ, SABE-SE DOS INTESTINOS DA CAMPANHA DE LULA


Ao contrário de 2002, quando Duda Mendonça agiu impunemente, agora será diferente

O conhecimento de todos os truques – e, principalmente, os recursos astronômicos que criaram a imagem do “Lulinha, paz e amor” – do marqueteiro Duda Mendonça, vai tornar difícil a manipulação de 2002. Desta vez, tanto o eleitor sabe dos golpes como os “testas de ferro” usados por Duda já foram devidamente identificados: os dois primeiros falsos “substitutos”, João Santana (vulgo Patinhas) e Edson Nunes (Edinho) já foram flagrados consultando o patrão e exibindo-lhe os tapes de trabalhos que já realizaram para Lula. Só depois de aprovadas e retocadas por Duda Mendonça, que determinou mudanças, foram ao ar as gravações com a mensagem de 1º de maio de Lula e o programa do PT.

Os dois testas de ferro de Duda foram escolhidos para despistar as ligações entre as agências que receberam dinheiro do Governo (dois terços delas “subsidiárias” da holding de Duda) e os prestadores de serviço (como produtoras de vídeo e gráficas) que vão atender Lula em 2006. Calcula-se que mais de 50% dos gastos de propaganda de Lula serão cobertos como “bonificações” da publicidade oficial tanto direta como de empresas do Governo Federal. Mas, esse escândalo vai explodir. A documentação já existe.(Política & Verdade)

Nenhum comentário: