quarta-feira, 17 de maio de 2006

Inacreditável


PT articula volta de acusados no esquema do mensalão

Denunciados pelo suposto envolvimento no esquema do mensalão, três dos principais quadros do PT antes da crise – que completa quase 1 ano – estão articulando junto com membros do partido para voltar à ativa.

Com a proximidade das eleições de outubro, o PT não quer abrir mão da experiência de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno.

“O PT não cassou os direitos políticos do Zé Dirceu. Ele é muito disciplinado e poderá compor muito bem, sob o comando de Ricardo Berzoini (presidente nacional)”, diz o vice-presidente do partido, Marco Aurélio Garcia. Já o ex-presidente do PT, José Genoíno, foi ovacionado pelos participantes durante o encontro nacional do partido. Genoíno ficou pouco tempo e, quando saiu, não quis dar entrevista: “Não adianta eu falar a verdade, porque já decidiram me condenar”, reclamou.

O caso de Delúbio Soares é o mais complicado. O ex-tesoureiro tem dito a amigos que fez um grande sacrifício pelo partido. Não admite que errou e sonha voltar para a política, pelas mãos do próprio PT. Para dirigentes petistas, o sonho de Delúbio é infantil. O nome dele virou sinônimo de tragédia.(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: