segunda-feira, 29 de maio de 2006

REPÓRTER DO “LE MONDE” FAZ LULA CONFESSAR


A habilidade de uma repórter do jornal francês “Lê Monde” fez Lula confessar os crimes de corrupção do PT. O presidente disse que “o PT pagará pelos erros que cometeu.” Em seguida, porém, tentou reduzir o impacto da confissão, acrescentando: "é preciso distinguir entre os erros cometidos e os crimes que os adversários do PT atribuem a ele".

Mostrando, porém, sua aposta na impunidade dos “companheiros” que desviaram recursos do governo para pagar contas eleitorais do PT, informou que "boa parte" dos envolvidos vai ser absolvida.

Lula escorregou quando, de chofre, foi perguntado pelas lições tiradas da crise do mensalão, que, como sabemos, é uma palavra maldita no Governo. É ponto de honra do PT negar a existência do mensalão. Lula não disse que, pessoalmente, em ato público, já reabilitou os “companheiros” envolvidos nos roubos e que constituem o processo do “Ali Babá e os quarenta ladrões” como se tornou-conhecido o libelo do Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza.

Preparado por assessores para fazer uma frase de efeito (para despertar interesse dos leitores do Le Monde) declarou que a esquerda não existe mais. Mas, confessou que lidera um partido corrupto. (Política & Verdade)

Nenhum comentário: