domingo, 8 de outubro de 2006

Claudio Humberto

* A justiça eleitoral de São Paulo representou contra o deputado federal eleito Waldemar Costa Neto (PL-SP) por suposta compra de voto ao oferecer um churrasco, dia 27, a eleitores em Bertioga. Na representação, o Ministério Público Eleitoral aponta que o candidato e presidente do partido deu "a enorme contingente de eleitores presentes, em geral pessoas humildes, comida e bebida em abundância para obter-lhes os votos". Pediu que votassem nele em discurso antes da comilança, diz ainda a justiça eleitoral. Costa Neto pode ser punido com multa e cassação do diploma.

* Antonio Palocci já procura uma casa nova para morar em Brasília, agora que foi eleito deputado federal. O difícil é achar um caseiro.

* O segundo turno assustou o PT. Um ex-ministro de Lula mandou uma má notícia de Pernambuco: o clima pró-Alckmin, no Estado, é “preocupante”.

* Aloizio Mercadante (PT) foi tão fraquinho, em São Paulo, que Afif Domingos (PFL), derrotado para o Senado, teve 2 milhões de votos a mais que ele.

* As pesquisas erraram tanto que já não se pode dizer que representam o “retrato do momento”, na eleição. São, no máximo, o retrato de um jumento.

* Protagonista da “dança da pizza” – espécie de celebração à impunidade – a petista Ângela Guadagnin (SP) não se reelegeu à Câmara dos Deputados. Nem seu inspirador, o colega absolvido no mensalão João Magno (MG).

* O presidente Lula não deu as caras, domingo, para comentar o resultado da eleição. Deve ter sido porque, naquele dia, a onça bebeu (muita) água.

* Severino Cavalcanti é o primeiro suplente da sua coligação. Como Eduardo Campos (PSB) pode ser eleito governador de Pernambuco, Severino voltará à Câmara se um deputado for convidado para o secretariado do governo.

* O ex-senador Ernandes Amorim (PTB-RO) foi eleito deputado. No currículo, constam investigação da CPI do Narcotráfico, cassação e prisão, em 2004, pela Polícia Federal na operação Mamoré, sobre corrupção e contrabando.

Nenhum comentário: