sábado, 1 de julho de 2006

Fórum dos leitores - O Estado de S. Paulo

Lula tem razão

Finalmente o presidente falou alguma coisa certa: pobre não dá trabalho. Realmente, pobre precisa é de trabalho. E quem pode dar trabalho aos pobres são os ricos, o capital, as empresas. Portanto, o Estado deve e precisa apoiar as empresas e os investimentos dos ricos. Ou o presidente pensa em arrumar aqueles 10 milhões de empregos prometidos de que forma? É isso que dá ter um presidente "Boca Lôca".
ODAIR PICCIOLLI, pedraseartes@suednet.com.br
Extrema (MG)

Sábias palavras
Lula diz ser mais fácil governar para os pobres, pois estes não têm dinheiro para fazer manifestações e protestos. Na verdade,
nosso ilustre presidente quis dizer que governando pobres fica mais fácil para ele e os 40 do PT meterem a mão no dinheiro público.
BRUNO DALPUBE,
dalpubel@ig.com.br
Lençóis Paulista

Não é mais fácil governar os pobres. Mais fácil é governar os trouxas, pois prometeu empregos, deu esmolas - e agradou!
VICTÓRIO CANTERUCCIO,
vicv@terra.com.br
São Paulo

Faltou só o Lula dizer que os pobres lhe dão seus votos. Está explicada a sua estratégia: manter os pobres na pobreza e, se possível, aumentar o seu número. Por isso prefere dar-lhes o peixe, em vez de ensiná-los a pescar... Do contrário eles poderiam tornar-se ricos!
GILBERTO DIB,
www.dib.com.br
São Paulo

Presidente, e eu?
Depois de ouvir e ler o discurso do nosso presidente (28/6) em que afirmou que "os pobres não dão trabalho, pois não têm dinheiro para ir protestar em Brasília, alugar ônibus", três perguntas ao excelentíssimo. Confirma, então, que o MST e o MLST são ricos?
E o que sou eu? Pago Imposto de Renda (IR) - então, não sou pobre. Depois que consigo pagar, já não tenho dinheiro para guardar para o pagamento da próxima declaração de IR - então, não sou rica. Se não sou rica e não sou pobre, será que o senhor pode governar também para mim?
DENISE MELO DE LIMA FRATINI,
jorgevr_br@yahoo.com.br
Adamantina

Nenhum comentário: